domingo, 22 de maio de 2011

Texto



Hoje é o seu aniversário
Que neste dia coisas boas cheguem até você, e não só neste momento, mas, durante toda sua vida...
Porque você é uma pessoa muito especial para mim.
Mas  só não consigo entender, o que eu fiz para você está assim comigo, para me tratar desta forma...
 Mas deixa pra lá, nada de muita pressão, afinal este é  o seu dia...
Mas uma vez lhe digo: se você  não me ama, é porque não sirvo para você, então ame alguém como eu te amo... E que seja amado da melhor maneira possível...
                                                         
                                          
                                                                                  Aluna :Andrezza Valgueiro
                                                                               3° Ano Médio Integrado
                                                           Agro-manhã

Poema






O teu sorriso só me faz feliz
O teu sorriso é o grande motivo da minha alegria.
Essa felicidade que agora está dentro de mim, pode tudo fazer.
Reconstrói os meus sonhos,
destrói  o meu desespero,
 faz eu ter o desejo de viver a vida .
E agora sem  você na minha vida ,
não sei aproveitar nada dela e nem de mim.
Quero viver cada momento, como se nunca fosse tarde demais.
Mesmo estando longe,
sinto você bem perto de mim ,
sua presença preenche toda minha vida, meu vazio,
e fortalece em mim a esperança de viver um grande amor.
                                                                                                       
                                                           Aluna :Andrezza Valgueiro 
                                                      3° Ano Médio Integrado
                                                                                         Agro-manhã

Texto



Tudo parou!
Acaba de nascer mas uma para torrar sua paciência, ou se preferir ,uma palhaça para balançar seu auto astral...
Eu era um porre! As vezes, de tão chata que era, ninguém chegava perto, de tanto medo,porque onde eu estava a ruindade rolava solta.
Sou Cheia de sonhos e fantasias, capaz de mexer com muita gente. Sabe, sempre na história de conto de fadas tem um lado bom e ruim.
Quando eu era pequena ,sonhava com um lindo príncipe, chegando em um cavalo Branco, ele era tão lindo, que mexeu muito comigo, enfeitiçou-me, e nunca mas eu o esqueci. Sabe  por quê? Porque ele está guardado no meu coração, e quando o conheci, fiquei fascinada...

                                                            Aluna :Andrezza Valgueiro 
                                                        3° Ano Médio Integrado
                                      Agro-manhã

Desafil! Descubra de quem é essas vozes.(Música:Isso aqui o que é)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Poema

Meu medo
Queria viver em outro mundo, e poder fugir do teu olhar.
Desejaria voar, pra não ouvir o seu falar.
Tenho medo de me iludir, sei que amanhã você estará aqui.
E é disso que tenho medo... Medo de me prender a você.
E quando eu mais carecer e te procurar.
Quem vai garantir que eu vou te encontrar?
E se de repente eu me apaixonar,
Quem vai garantir que não vou chorar?
E se de repente eu cai, e for para dentro de um buraco.
Não, acho que já estou dentro de um!
Sinto-me apavorada, estou sozinha me desvairando...
Acho que sei onde estou... No meu mundo, fui eu quem o criei.
E dele não consigo sair... Preciso de alguém.
Não adianta gritar, pois sei que ninguém vai me ouvir.
Apenas a sua presença me faz esquecer-me de mim e de onde estou.
Mais ainda recorro que me deixe, escolho ficar com a minha dor, unicamente com ela.
Sei que vou chorar...
Afinal você não estará mais aqui com seu sorriso fascinante, e com seu olhar hipnotizante.
Estarei sozinha... Com os meus lamentos, com a minha história!
A garotinha que tem medo da vida...Acho que vivo o contrário.
Devia ter medo da morte,do  escuro e da solidão.
Mas o medo que sinto do amor é aparentemente anormal.
Acho que me apaixonei pelo medo...Estou pirando,perdi a noção!!!
                                                                                          
                                                                                          Laís Janine
                                                                                         3° Ano Médio integrado
                                                                                          Agropecuária-manhã

domingo, 3 de abril de 2011

Texto

Uma Palavra

E esperando uma resposta que mudaria sua vida ,aguardou com ansiedade  o dizer de quem adora.Mas a resposta não foi a esperada, da boca que a beijava com querer ,saiu um “não te amo” que a deixou sem palavras. Olhando para o amado, disse que a partir dali ele não seria mais do seu agrado.
E seguir em frente sem saber pra onde ir, sem saber o que fazer. Logo não havia mais o que fazer; mesmo com o coração partido não se deixou cair num abismo, pois estando sem forças, de lá não sairia.
Agora segue em busca de outros horizontes, querendo esquecer o passado, que na verdade já não pode mais feri-la, já está curada. Agora será apenas olhar para frente e encontra o caminho que será percorrido com alegria e muito paz.
                                                                                                        
                                                                                      Nathaly Menezes
                                                                                      3° Ano Médio Integrado
                                                                                       Agropecuária-manhã
                                                                                      
                                                                                                                                                                                                                                                         

sábado, 19 de março de 2011

Pense e reflita


  Espelho da morte
Se você já morreu,
mais ainda sobrevive.
É porque você teve que ser forte,
Por isso você esta aqui.
 Seja independente,
e comece a criar suas próprias opiniões.
Sobre as coisas que a cercam.
Sobre o mundo.
Confie em si mesmo.
Aprenda a pensar.
Só assim você será você.
Não seja uma simples cópia de alguém
ou apenas um simples reflexo.
E quando não conseguir o que deleita,
não fique triste.
Pode ser que ainda não seja o fim.
Talvez seja apenas o começo.
Desistir, é uma palavra que
não deve existir no seu dicionário.
Seja persistente.
Não desista só porque alguém
disse que você não é capaz.
Portanto, viva como se fosse o último dia de sua vida.
Não permita que os outros o derrubem.
Não dê ouvidos a tudo que dizem.
E quando alguém disser algo sobre você, que não concorde.
Fale apenas a verdade.
E se não acreditarem.
Não se preocupe.
Pois, só quem pode falar sobre você.
É você mesmo.
Afinal, quem sabe a sua essência.
É você, e mais ninguém...
                                                 Marcella Carvalho 
                                                         3° Ano Médio Integrado
                                                    Agropecuária-manhã

Importância da família

Sua família é especial

A família é uma
 dádiva de Deus.
É o primeiro presente
que ganhamos ao nascer.
Quem está ao nosso lado,
nas horas boas e ruins da nossa vida.
Quem nos ensinou a falar
 a primeira palavra.
Quem nos ajudou a dar
os primeiros passos.
Quem nos ensinou a ser forte,
 a não desistir à primeira queda.
Quem te deu colo,
quando você mais precisou.
Quem te deu carinho, amor e proteção.
Nos momentos mais difíceis...
Portanto, aproveite cada momento,
Ao lado da sua família.
E ame-a intensamente...

                                                                Marcella Carvalho 
                                                                          3° Ano Médio integrado
                                                                      Agropecuária-manhã




Poema

Verdadeiro Amor

Você se foi, e não pude impedir.
Meu coração chorou lágrimas de sangue.
Ao saber que nunca mais iria te ver.
Nunca mais veria o teu sorriso novamente.
O meu olhar perdido, à procura do seu.
A saudade que sinto, é inexplicável.
Sinto falta do seu cheiro, do seu beijo.
Estou sufocando, não sei se ainda tenho forças para suportar.
Nada tem mais sentido.
A única coisa que faz sentido.
É o amor que sinto por você.
Que me domina,me consome, que é indestrutível.
E nada, nem ninguém, nem mesmo o tempo.
Vai mudar o que sinto.
Porque só você me completa.
Somos uma só alma, um só coração.
O que me resta agora são cicatrizes.
Marcas que se fizeram ao vê-lo partir.
Porque você é o único,meu grande amor, insubstituível.


                                                                                     Marcella Carvalho
                                                                                
                                                                  Verdadeiro Amor 2

Você se foi, e não pude impedir. Por que você não foi atrás de mim?
Você chorou quando me viu partir mais, nunca parou pra pensar no meu sofrimento...
Se for amor verdadeiro, confie em qualquer palavra que eu te disser, qualquer sorriso bobo que surgir do nada, qualquer abraço apertado que eu te der, diferente de muitas pessoas eu não sei fingir muito bem.
Eu só quero que você  vá atrás de mim, chegue bem perto de mim, me olhe, me toque, me diga qualquer coisa, ou não diga nada, mas chegue bem mais perto. Não seja idiota, se isso for amor mesmo, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada... Pois tem uma coisa que eu aprendi na vida foi que Deus não te tira às coisas, e sim te livra delas, espero que ele não faça isso comigo... Afinal você foi a melhor coisa que me aconteceu ...

                                                                                    Comentário Anônimo