quarta-feira, 13 de abril de 2011

Poema

Meu medo
Queria viver em outro mundo, e poder fugir do teu olhar.
Desejaria voar, pra não ouvir o seu falar.
Tenho medo de me iludir, sei que amanhã você estará aqui.
E é disso que tenho medo... Medo de me prender a você.
E quando eu mais carecer e te procurar.
Quem vai garantir que eu vou te encontrar?
E se de repente eu me apaixonar,
Quem vai garantir que não vou chorar?
E se de repente eu cai, e for para dentro de um buraco.
Não, acho que já estou dentro de um!
Sinto-me apavorada, estou sozinha me desvairando...
Acho que sei onde estou... No meu mundo, fui eu quem o criei.
E dele não consigo sair... Preciso de alguém.
Não adianta gritar, pois sei que ninguém vai me ouvir.
Apenas a sua presença me faz esquecer-me de mim e de onde estou.
Mais ainda recorro que me deixe, escolho ficar com a minha dor, unicamente com ela.
Sei que vou chorar...
Afinal você não estará mais aqui com seu sorriso fascinante, e com seu olhar hipnotizante.
Estarei sozinha... Com os meus lamentos, com a minha história!
A garotinha que tem medo da vida...Acho que vivo o contrário.
Devia ter medo da morte,do  escuro e da solidão.
Mas o medo que sinto do amor é aparentemente anormal.
Acho que me apaixonei pelo medo...Estou pirando,perdi a noção!!!
                                                                                          
                                                                                          Laís Janine
                                                                                         3° Ano Médio integrado
                                                                                          Agropecuária-manhã

domingo, 3 de abril de 2011

Texto

Uma Palavra

E esperando uma resposta que mudaria sua vida ,aguardou com ansiedade  o dizer de quem adora.Mas a resposta não foi a esperada, da boca que a beijava com querer ,saiu um “não te amo” que a deixou sem palavras. Olhando para o amado, disse que a partir dali ele não seria mais do seu agrado.
E seguir em frente sem saber pra onde ir, sem saber o que fazer. Logo não havia mais o que fazer; mesmo com o coração partido não se deixou cair num abismo, pois estando sem forças, de lá não sairia.
Agora segue em busca de outros horizontes, querendo esquecer o passado, que na verdade já não pode mais feri-la, já está curada. Agora será apenas olhar para frente e encontra o caminho que será percorrido com alegria e muito paz.
                                                                                                        
                                                                                      Nathaly Menezes
                                                                                      3° Ano Médio Integrado
                                                                                       Agropecuária-manhã