sábado, 19 de março de 2011

Pense e reflita


  Espelho da morte
Se você já morreu,
mais ainda sobrevive.
É porque você teve que ser forte,
Por isso você esta aqui.
 Seja independente,
e comece a criar suas próprias opiniões.
Sobre as coisas que a cercam.
Sobre o mundo.
Confie em si mesmo.
Aprenda a pensar.
Só assim você será você.
Não seja uma simples cópia de alguém
ou apenas um simples reflexo.
E quando não conseguir o que deleita,
não fique triste.
Pode ser que ainda não seja o fim.
Talvez seja apenas o começo.
Desistir, é uma palavra que
não deve existir no seu dicionário.
Seja persistente.
Não desista só porque alguém
disse que você não é capaz.
Portanto, viva como se fosse o último dia de sua vida.
Não permita que os outros o derrubem.
Não dê ouvidos a tudo que dizem.
E quando alguém disser algo sobre você, que não concorde.
Fale apenas a verdade.
E se não acreditarem.
Não se preocupe.
Pois, só quem pode falar sobre você.
É você mesmo.
Afinal, quem sabe a sua essência.
É você, e mais ninguém...
                                                 Marcella Carvalho 
                                                         3° Ano Médio Integrado
                                                    Agropecuária-manhã

Importância da família

Sua família é especial

A família é uma
 dádiva de Deus.
É o primeiro presente
que ganhamos ao nascer.
Quem está ao nosso lado,
nas horas boas e ruins da nossa vida.
Quem nos ensinou a falar
 a primeira palavra.
Quem nos ajudou a dar
os primeiros passos.
Quem nos ensinou a ser forte,
 a não desistir à primeira queda.
Quem te deu colo,
quando você mais precisou.
Quem te deu carinho, amor e proteção.
Nos momentos mais difíceis...
Portanto, aproveite cada momento,
Ao lado da sua família.
E ame-a intensamente...

                                                                Marcella Carvalho 
                                                                          3° Ano Médio integrado
                                                                      Agropecuária-manhã




Poema

Verdadeiro Amor

Você se foi, e não pude impedir.
Meu coração chorou lágrimas de sangue.
Ao saber que nunca mais iria te ver.
Nunca mais veria o teu sorriso novamente.
O meu olhar perdido, à procura do seu.
A saudade que sinto, é inexplicável.
Sinto falta do seu cheiro, do seu beijo.
Estou sufocando, não sei se ainda tenho forças para suportar.
Nada tem mais sentido.
A única coisa que faz sentido.
É o amor que sinto por você.
Que me domina,me consome, que é indestrutível.
E nada, nem ninguém, nem mesmo o tempo.
Vai mudar o que sinto.
Porque só você me completa.
Somos uma só alma, um só coração.
O que me resta agora são cicatrizes.
Marcas que se fizeram ao vê-lo partir.
Porque você é o único,meu grande amor, insubstituível.


                                                                                     Marcella Carvalho
                                                                                
                                                                  Verdadeiro Amor 2

Você se foi, e não pude impedir. Por que você não foi atrás de mim?
Você chorou quando me viu partir mais, nunca parou pra pensar no meu sofrimento...
Se for amor verdadeiro, confie em qualquer palavra que eu te disser, qualquer sorriso bobo que surgir do nada, qualquer abraço apertado que eu te der, diferente de muitas pessoas eu não sei fingir muito bem.
Eu só quero que você  vá atrás de mim, chegue bem perto de mim, me olhe, me toque, me diga qualquer coisa, ou não diga nada, mas chegue bem mais perto. Não seja idiota, se isso for amor mesmo, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada... Pois tem uma coisa que eu aprendi na vida foi que Deus não te tira às coisas, e sim te livra delas, espero que ele não faça isso comigo... Afinal você foi a melhor coisa que me aconteceu ...

                                                                                    Comentário Anônimo